Mariza, C4 Pedro e Carolina Deslandes atuam na Fatacil

Mariza, C4 Pedro e Carolina Deslandes são nomes confirmados para a Fatacil – Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e […]

Mariza

Mariza, C4 Pedro e Carolina Deslandes são nomes confirmados para a Fatacil – Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa, que se realiza de 17 a 26 de Agosto, no Parque Municipal de Feiras e Exposições daquela cidade.

Em 2018, o lema Lagoa – Cidade Educadora – dará destaque à educação na Fatacil. Ao longo dos 10 dias do evento, o público poderá aprofundar o seu contacto com o tema.

Os vinhos algarvios e a gastronomia regional, com enchidos, doces à base de figo ou aguardente de medronho, também vão estar em evidência no certame, assim como o programa “7 Maravilhas à Mesa”, em que Lagoa participa.

Espalhados por todo o recinto, cerca de 700 expositores divulgam os seus produtos.

«Os apreciadores de artesanato português, e algarvio em particular, têm aqui uma mostra bastante variada. Desde artigos de tecelagem aos cobres e ferro forjado, passando pelas rendas, objetos em madeira, olaria e cerâmica, peças em cortiça, vime e cestaria, ou as tipicamente algarvias bonecas de Martim Longo e Querença», diz a autarquia lagoense.

O certame é também «a oportunidade ideal para conhecer o que têm para oferecer e como funcionam entidades tão distintas como autarquias, escolas, instituições de solidariedade social, organismos da administração central e regional, coletividades e regiões de turismo».

A Fatacil realiza-se anualmente durante 10 dias no mês de Agosto no Parque de Feiras e Exposições de Lagoa (Algarve) desde 1980.

Comentários

pub