Loulé Criativo ensina a fazer pão e passeia pelo campo

Um passeio pela zona de Salir e um workshop sobre como amassar e cozer pão regional são propostas do projeto […]

Um passeio pela zona de Salir e um workshop sobre como amassar e cozer pão regional são propostas do projeto Loulé Criativo, para dia 30 de Junho.

Com a chegada do Verão, este projeto tem «uma programação focada na beleza do interior e nas tradições da serra algarvia».

A 23 de Junho, o “Loulé Criativo” associa-se ao produtor de medronho e de cortiça João Rafael (J.R. Medronho biológico) e propõe uma caminhada de três quilómetros pela serra para apreciar os sobreiros, assim como uma atividade de extração de cortiça.

Os participantes terão a oportunidade de se juntar aos profissionais desta empresa familiar e de descobrir os segredos da arte da extração e do tratamento da famosa cortiça portuguesa. Com um almoço típico servido numa associação local, a atividade ocorrerá entre as 8h30 e as 15h00.

Já a 30 de Junho, o Loulé Criativo junta-se à Morgan’s Nature Walks e propõe um passeio de quatro quilómetros guiado pela zona de Salir para apreciar as suas surpreendentes noras de água, assim como as suas paisagens naturais. O almoço está incluído e será servido na Casa Monte da Portela, onde decorrerá um workshop de pão caseiro, no qual os participantes poderão aprender a acender um forno a lenha, a amassar e a cozer pão tipicamente regional.

Com estas atividades pretende-se «que os participantes testemunhem o encanto do interior do Concelho de Loulé à chegada do Verão, que contactem com a comunidade e com a cultura local de forma ativa e participativa», diz a Câmara Municipal.

As inscrições podem ser feitas aqui.

Comentários

pub
pub