Lagoa: Turista espanhol fica ferido após queda na zona do Algar Seco [com vídeo]

Um turista espanhol ficou ferido no domingo, dia 24 de Junho, na sequência de uma queda numa zona rochosa na […]

Um turista espanhol ficou ferido no domingo, dia 24 de Junho, na sequência de uma queda numa zona rochosa na base da arriba, junto ao Algar Seco, próximo do Carvoeiro, em Lagoa. O homem de 52 anos foi assistido no local pelo INEM, resgatado pela Autoridade Marítima e transportado para o hospital.

No domingo, às 10h45, o piquete do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão alertado para a queda de uma pessoa que «passeava na orla costeira».

Chegados ao local, os meios de socorro tiveram de estabilizar a vítima, «que apresentava suspeita de trauma nas costelas», antes de a transferir para a embarcação salva-vidas de Ferragudo, acompanhada pela equipa do INEM. Já em terra, o homem foi levado de ambulância para o Hospital de Portimão.

Veja o vídeo do momento do resgate:

A Autoridade Marítima Nacional, que coordenou a operação, aproveitou para relembrar «o risco de derrocadas das arribas, alertando para as pessoas se manterem afastadas das mesmas, usufruindo apenas dos caminhos e trilhos assinalados».

Nesta operação, estiveram envolvidos a embarcação salva-vidas de Ferragudo, o piquete da Polícia Marítima, uma equipa médica do INEM e uma equipa de resgate de grande ângulo dos Bombeiros de Lagoa.

Comentários

pub