Lagoa Jazz Fest anima Sítio das Fontes com muita música

O Lagoa Jazz Fest começa já esta sexta-feira, 22 de Junho, e leva muita música e animação ao anfiteatro ao […]

O Lagoa Jazz Fest começa já esta sexta-feira, 22 de Junho, e leva muita música e animação ao anfiteatro ao ar livre do Parque Municipal do Sítio das Fontes, perto de Estômbar. 

No primeiro dia há concertos da dupla “Mano a Mano” (André Santos e Bruno Santos) e do alemão Timo Vollbrecht, que se faz acompanhar pelo quarteto “Fly Magic”.

Vollbrecht é um compositor aclamado pela sua escrita musical única e descrito como “luminously fine” pelo “New York City Jazz Record”. «Timo cria uma mistura mágica de energia e intensidade emocional que resulta num som genuíno que por vezes retrata a sensação de voar. A bíblia noviorquina de jazz “Hot House” elogiou-o como um “talento notável”», diz a Câmara de Lagoa.

Para sábado está reservada a atuação de “Elas e o Jazz” –  trio composto por Joana Machado, Mariana Norton e Marta Hugon.

No cenário idílico do Sítio das Fontes, as cantoras vão interpretar alguns dos seus standards preferidos de compositores como Cole Porter, George Gershwin ou Richard Rogers. 

Acompanhadas por um trio de luxo, com João Pedro Coelho no piano, Romeu Tristão no contrabaixo e André Sousa Machado na bateria, “Elas e o Jazz” recriam o universo sempre contemporâneo dos musicais da Broadway e dos clubes de jazz de Nova Iorque, num espetáculo que, mais do que uma visita aos clássicos, é uma narrativa musical contada a três vozes. 

Por fim, no domingo, dia 24, em que acaba o festival, os concertos são dos brasileiros João Ventura e Rogério Pitomba (“Diálogos”) e o projeto Ramdom Control, de David Helbock, Johannes Bar e Andreas Broger, que coloca mais de 20 instrumentos em palco. «Um repertório variado com composições originais, temas do folclore austríaco, e clássicos de alguns dos mais célebres pianistas de jazz», diz a Câmara de Lagoa.

No lounge do Palco 2 será possível assistir aos espetáculos de Road 31 (dia 22), Ivo Soares e José Soares (23) e Matt Lester Duo (24). O espaço acolherá também uma exposição de pintura relacionada com o jazz de Patico.

As portas do recinto abrem, todos os dias, às 19h00, ao passo que os concertos começam às 22h00. Os bilhetes custam 10 euros e estão à venda no Convento de São José, em Lagoa (282380434), Auditório Municipal de Lagoa (282380452) e Balcão único da Câmara de Lagoa (282380400).

Também pode comprar bilhetes aqui. 

Comentários

pub