Guilherme Limão, José Dâmaso e Susana Gonçalves vencem concurso “Cores e Formas dos Nossos Artistas”

Guilherme Limão, José Dâmaso e Susana Gonçalves são os vencedores do concurso “Cores e Formas dos Nossos Artistas”, da Câmara […]

1º Prémio “Sonho Distante” Guilherme Limão

Guilherme Limão, José Dâmaso e Susana Gonçalves são os vencedores do concurso “Cores e Formas dos Nossos Artistas”, da Câmara de Albufeira. Os prémios deste evento bienal vão ser entregues no dia 3 de Agosto, durante a sessão de inauguração da exposição de algumas das obras a concurso, na Galeria Municipal João Bailote.

O 1º prémio da edição de 2018 do concurso, que se realiza desde 1997, foi atribuído a Guilherme Limão, pela sua pintura “Sonho Distante”. O 2º prémio foi para o quadro “Lago Mágico”, de José Dâmaso, e o terceiro para Susana Gonçalves, pela sua obra “Vinte e Um”.

Os vencedores vão receber, respetivamente, prémios de 750, 500 e 250 euros.

Foram ainda atribuídas menções honrosas às obras “O Lobo” (desenho), de Fernanda Nogueira, e “Utopia” (pintura), de Rosa Barriga.

Ao todo, foram avaliadas pelo júri 55 obras, apresentadas por 18 artistas plásticos naturais ou residentes no concelho, nas áreas da pintura, escultura e desenho.

A partir de 3 de Agosto e até ao dia 22 de Setembro, poderão ser vistas na Galeria Municipal João Bailote, em Albufeira as obras distinguidas, mas não só.

A mostra inclui, ainda, os trabalhos “O Canto do Melro”, de Anabela Alambre, “Les Baigneurs du sud”, de Verónica Martins, “Praia do Peneco” e “Galos Cantadores Algarvios”, de Maria Irene Carolas, “Homem Comum”, de Guilherme Limão, “God Save The Queen”, de Zorba (Luís Romão), “Sem Título”, de Joaquim Veiga, “Natur morte”, de Ana Sena, “Quem perdeu os óculos” e “O Pião Bêbado”, de José Piedade Vieira, “O Ramo”, de José Dâmaso, “Trio dos Descobrimentos” (tríptico), de Tomás Ziobrowski, “Montemor II”, de António Alvélua Correia, “Quintadeira”, de Fernando Cardoso, “Teorias de Locomoção”, de Lino Gonçalves; “Sem Título” e “Sem Título”, de Bruno Grilo e “Impressões de Albufeira”, de Sónia Fernandes.

A exposição poderá ser visitada de terça-feira a sábado, das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.

Veja os trabalhos premiados:

 

Comentários

pub