GNR, Jimmy P, The Gift e Expensive Soul dão concertos no Festival Al-Buhera

GNR, Jimmy P, The Gift e Expensive Soul são nomes confirmados para o Festival Al-Buhera que se realiza de 25 […]

GNR, Jimmy P, The Gift e Expensive Soul são nomes confirmados para o Festival Al-Buhera que se realiza de 25 a 29 de Julho, na Praça dos Pescadores, em Albufeira. 

Artesanato, gastronomia e música são as palavras-chave deste certame que promete muita animação para o centro de Albufeira.

Tudo começa no dia 25 com os GNR, banda liderada pelo carismático Rui Reininho, e que segue a caminho dos 37 anos de carreira.

Jimmy P, uma das figuras em destaque da nova geração da música portuguesa, sobe ao palco a 26, com uma atuação onde não irá faltar o seu alinhamento de músicas ao melhor estilo de rap e hip-hop. No dia 27, será a vez dos The Gift, com Sónia Tavares ao leme.

A 28 de Julho atuam os Expensive Soul com o encerramento do certame, dia 29, a ficar destinado a Sara Tavares , cantora que venceu o concurso “Chuva de Estrelas” da SIC (1993/1994).

O alinhamento dos concertos terá sempre uma banda ou artista local ao início da noite e o cartaz será anunciado em breve.

Além destes nomes da música portuguesa, o Al-Buhera conta também com a fanfarra “Al-Fanfare” e a orquestra de percussão “Percutunes”, na animação das ruas.

A acompanhar os concertos, a tradicional mostra de artesanato irá juntar mais de 60 participantes, mostrando inovação e tradição.

«Em exposição vão estar peças genuínas, produzidas a partir de materiais tradicionais como o cobre, madeira, cortiça, pedras e conchas da praia, artigos em couro, bijutaria, têxteis, pintura e objetos de decoração, passando pelo artesanato oriundo de vários pontos do globo», diz a Câmara de Albufeira.

Além do artesanato, os visitantes podem encontrar «excelentes produtos gastronómicos, nomeadamente frutos secos, compotas, mel, licores, conservas, doçaria regional e criativa, produtos alimentares e bebidas».

Este ano, a candidatura de Albufeira ao Programa “7 Maravilhas à Mesa” não será esquecida, estando previstas diversas ações ao longo do Festival. O certame funciona das 19h00 à 1h00, com os espetáculos a terem inicio a partir das 21h00.

Adicione este evento ao seu calendário

Comentários

pub