Fundos da União Europeia para a Economia Social dados a conhecer em Faro

Os fundos da União Europeia disponíveis para financiar entidades e iniciativas da Economia Social vão ser dados a conhecer na […]

Economia Social/Imagem de Arquivo

Os fundos da União Europeia disponíveis para financiar entidades e iniciativas da Economia Social vão ser dados a conhecer na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, esta quarta-feira, entre as 14h00.

O evento online “O Mundo do Financiamento Social, novas Tendências em Portugal” servirá para comemorar o segundo aniversário da GEOfundos, que é «a única plataforma online em Portugal que reúne todas as oportunidades de financiamento, nacionais e internacionais, disponíveis para as entidades e iniciativas da Economia Social», segundo a CCDR do Algarve.

A conferência decorrerá em simultâneo e interligada com outras que terão lugar em Braga e no Fundão. Nesta «tarde de partilha de experiências sobre o mundo do financiamento das entidades da Economia Social», serão abordados os temas “Modelos Inovadores de financiamento: Fundos de Investimento Social, o potencial em Portugal” e “Conhecer os Modelos de Financiamento”.

«A Economia Social e Solidária (ESS) é o conceito na base do SUSY (Systainable and Solidarity Economy) e já emprega no setor cerca de 11 milhões de pessoas. As empresas sociais que combinam objetivos societais com espírito empreendedor, ganharam proeminência recente, a que não é alheio o papel da Comissão Europeia, em particular com a Social Business Initiative», enquadrou a CCDR do Algarve.

Mais informações sobre esta iniciativa podem ser consultadas no site da CCDR do Algarve, onde também se poderá efetuar a inscrição no evento.

Comentários

pub