Festival “Pé na Terra” volta a levar música e dança à Fuzeta

A 7ª edição do Festival “Pé na Terra”, que começa já esta quinta-feira, 14 de Junho, terá como tema a […]

Fogo – Fogo

A 7ª edição do Festival “Pé na Terra”, que começa já esta quinta-feira, 14 de Junho, terá como tema a “Mãe Natureza”, com direito a concertos demúsica e oficinas de dança. 

Este ano, tendo como temática a “Mãe Natureza”, o objetivo é aliar a cultura à mobilização para causas ambientais e sociais, trazendo à consciência – tanto do público como dos próprios moradores da Fuzeta -, a importância do cuidado para com o meio em que habitamos e mais especificamente com o espaço da vila, onde irão ser promovidas algumas atividades de entretenimento como forma educativa, buscando unir todos em prol desta causa.

«O conceito “Mãe Natureza”, em termos práticos, procura chamar a atenção para o momento em que vivemos, onde a sustentabilidade também pode ser definida como a capacidade de o ser humano interagir com o mundo, preservando o meio ambiente para não comprometer os recursos naturais das gerações futuras», diz a União de Freguesias de Moncarapacho e Fuzeta.

O Festival Pé na Terra vai adotar o uso do copo ecológico, feito de material 100% reciclável, 25 vezes menos poluente, e contribuindo para a redução da produção de resíduos. A decoração do recinto também é feita de matérias vindas da reutilização de materiais recicláveis.

Este ano, e para assinalar a 7ª edição, vão ser plantadas sete árvores (jacarandá, nespereira, abacateiro, lima, figueira, amendoeira e laranjeira) no espaço envolvente à Zona Ribeirinha da Fuzeta.

Em termos culturais e musicais, o festival terá workshops de danças afro-brasileiras, como o maracatu, samba, quizomba, semba, funaná, forró, yoga.

No palco principal, instalado na Zona Ribeirinha da Fuzeta, vão atuar vários nomes da música popular afro-brasileira mas o destaque vai para o português (descendente de brasileiros) Tiago Nacarato, com concerto na sexta-feira, dia 15 de Junho.

Na quinta-feira (dia 14) atuam Marília Schanuel e Humberto Araújo & Choro Criôlo, no sábado (dia 16), Fogo – Fogo e Bastião. No domingo, dia 17, estarão em palco Diego Oliveira, Maurício Tizumba e Coisa de Zé. Um dos pontos altos do festival acontecerá no sábado, a partir das 19h30, com um desfile de maracatu pelas ruas da Fuzeta.

O Festival Pé na Terra, que termina a 17 de Junho, conta com o apoio da União de Freguesias de Moncarapacho e Fuzeta e é gratuito para os residentes na freguesia.

Comentários

pub