Festivais de cinema Algares e de Sevilha estabelecem parceria para 2019

A intenção de uma futura colaboração entre o Festival Europeu de Cinema de Sevilha e a Mostra Internacional de Cinema […]

A intenção de uma futura colaboração entre o Festival Europeu de Cinema de Sevilha e a Mostra Internacional de Cinema de Lagoa – Algares foi expressa por José Luís Cienfuegos, diretor daquele certame cinéfilo de Espanha, no encerramento da primeira edição do «Algares».

O encerramento, que teve lugar no passado dia 31 de Maio no Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, contou com a exibição da película apresentada no Festival de Sevilha (2015): “O Futebol”, de Sérgio Oksman.

A Mostra envolveu 11 parcerias, entre instituições públicas e privadas, e perto de mil participantes, e contou com um programa onde não faltaram conferências, exposições, exibição de filmes, festas e concursos escolares.

Este evento «faz parte de uma aposta da autarquia de Lagoa na área da educação para as artes do cinema e decorre da necessidade de criação de contextos socioculturais e educativos diferenciadores que promovam as várias artes e, neste caso específico, a produção cinéfila, uma área estruturante para um maior conhecimento da sociedade e das suas dinâmicas», salienta a autarquia.

Comentários

pub
pub