Fernando Rosas, Hélder Costa e João Martins debatem Maio de 68 em Faro

O historiador e militante de esquerda Fernando Rosas, o encenador, ator e ex-exilado político Hélder Costa e o também ex-exilado […]

Maio de 68 em Paris

O historiador e militante de esquerda Fernando Rosas, o encenador, ator e ex-exilado político Hélder Costa e o também ex-exilado político João Martins, estes últimos residentes em Paris à altura dos acontecimentos, são os convidados de honra para questionarem e debaterem a questão que se impõe: “Maio de 68: O que não aconteceu e que podia – devia? – ter acontecido? Pode-se repetí‑lo?”, no próximo domingo, 3 de Junho, pelas 18h00, no auditório do IPDJ, em Faro.

Organizado em parceria do Núcleo de Faro da Associação José Afonso – AJA, Bloco de Esquerda, CÍVIS, Cine Clube de Faro, IPDJ e Sociedade Recreativa Artística Farense – Os Artistas, este debate é o último de três encontros motivados pelo cinema, pela música e pela conversa «em que se reflete a(s) estórias e a História do Maio de 68, também como pretexto de problematizarmos o nosso presente».

«No tempo atual, política e ideologicamente exigente, vale o esforço de um olhar crítico sobre a História que atualize a compreensão do presente, no confronto com as ideologias que se mascaram na roupagem da sua invisibilidade, escamoteando uma das aprendizagens de Maio de 68», explica a organização do debate.

Comentários

pub