“Férias Ativas” vão «despertar sentidos» em Castro Marim e inscrições estão abertas

Já estão abertas as inscrições para a 10ª edição das Férias Ativas de Verão, que se realizam de 25 de […]

Já estão abertas as inscrições para a 10ª edição das Férias Ativas de Verão, que se realizam de 25 de Junho a 17 de Setembro, em Castro Marim, e a iniciativa vai «despertar sentidos» das crianças e jovens, dos 6 aos 15 anos.

Este programa oferece uma série de atividades desportivas, socioculturais e recreativas, «promovendo o convívio e a redescoberta de práticas juvenis diferenciadoras, úteis e salutares, a usufruir de forma gratuita, durante 13 semanas», diz a Câmara de Castro Marim.

As Férias Ativas são um «apoio fundamental aos pais e encarregados de educação, numa altura do ano em que escasseiam as ofertas não formais, confiando os tempos livres dos seus educandos a um projeto dinâmico e idóneo».

Nesta edição, as crianças e jovens vão poder participar nas mais variadas atividades, tais como, impressões 3D, judo, experiências com ciência, patinagem e dança em Castro Marim, laser tag, arco e arborismo em Odeleite, idas à praia, visitas lúdico-culturais, yoga júnior, jogos tradicionais, golfe, ateliês criativos, entre muitas outras.

São selecionados monitores, é implementada uma rede de transportes e são garantidas a refeições, de forma a permitir a fruição de um programa de férias entusiasmante e gerador de confiança aos pais.

«Acredito ser dos programas mais generalistas e enriquecedor que se desenvolve pelas autarquias, desta natureza, fazendo um voto de louvor e agradecimento aos funcionários da autarquia e empresa municipal que se ajustam ao mesmo, por forma a garantir o seu eficaz funcionamento», declarou Filomena Sintra, vice-presidente da Câmara de Castro Marim e vereadora da Educação.

Para crianças e jovens de fora do concelho, as inscrições estão restritas ao número de vagas existente e tendo em conta os critérios de admissão em vigor, com um custo de 40 euros semanais e refeição incluída. O seguro tem um custo de 28 euros, pago uma única vez. Neste caso, o transporte até aos locais das atividades terá de ser assegurado pelos respetivos pais ou encarregados de educação.

As Férias Ativas de Verão 2018 são um investimento significativo da Câmara Municipal de Castro Marim, que afeta recursos e contrata serviços através da sua empresa municipal Novbaesuris.

Para mais informações ou inscrições deverá procurar a sede da empresa municipal Novbaesuris (Apartado 87, 8950-909 Castro Marim | telefone: 281 510 160) ou consultar o site aqui.

Comentários

pub
pub