Faro: Cruzamento do Chelote está em obras para eliminar «ponto negro rodoviário»

O cruzamento do Chelote, na EN2, em Faro, está a receber obras para melhorar as condições de segurança neste local […]

Foto: Gonçalo Dourado|Sul Informação

O cruzamento do Chelote, na EN2, em Faro, está a receber obras para melhorar as condições de segurança neste local que é considerado um «ponto negro rodoviário». Os trabalhos devem estar concluídos até meados de Agosto.

Segundo a Infraestruturas de Portugal (IP), a empreitada vai custar cerca de 140 mil euros e «tem como objetivo a reorganização do espaço envolvente neste troço da EN2 (entre o quilómetro 735 e o quilómetro 735,2)».

Foto: Gonçalo Dourado|Sul Informação

A IP explica que «a obra que está a ser desenvolvida consiste na construção de passeios e locais de parqueamento, compatibilizando os passeios com as cotas de soleiras existentes e de pavimentação».

Estão também a ser feitas «intervenções de melhoria dos sistemas de drenagem da via e ao nível da sinalização e segurança, incluindo a sinalização semafórica».

A previsão é que as obras terminem em Agosto, mas a IP diz estar «a desenvolver todos os esforços para que este prazo seja encurtado, por forma a minimizar os transtornos causados à circulação resultantes deste condicionamento».

A execução desta obra obriga a condicionamentos do trânsito neste local, que estão sinalizados.

Comentários

pub