Dois concertos ao ar livre “dão música” à Praia da Rocha

Dois concertos de Verão ao ar livre realizam-se a 16 de Junho e 8 de Agosto, no areal da Praia […]

Dois concertos de Verão ao ar livre realizam-se a 16 de Junho e 8 de Agosto, no areal da Praia da Rocha, em Portimão, frente ao hotéis Júpiter e da Rocha. 

A ideia é celebrar a «atribuição do Prémio Portugal Cinco Estrelas 2018 a uma das mais bonitas praias do Algarve – a Praia da Rocha», diz a Câmara de Portimão.

Com a atribuição deste prémio que contou com a participação de 205.895 consumidores, «os vencedores Portugal Cinco Estrelas passam a integrar um conjunto restrito de referências no nosso país que se destacam pela excelência e elevado nível de satisfação junto dos consumidores, contribuindo para a promoção deste ícone nacional eleito na categoria praias».

No dia 16 Junho (sábado), em homenagem à celebração da água, a Orquestra Filarmónica Portuguesa apresenta um programa constituído por: Claude Debussy, “La Mer” (O Mar) | Monty Norman, 007 | Samuel Barber, Adágio | Klaus Badelt, Piratas das Caraíbas | John Williams, Higlights | Ravel, Bolero | Maestro, Osvaldo Ferreira.

A Orquestra Filarmónica Portuguesa foi fundada em Maio de 2016 por Osvaldo Ferreira e Augusto Trindade e integra um «conjunto de músicos de elevado padrão técnico e artístico».

Os músicos da orquestra são artistas premiados em concursos nacionais e internacionais, ex-integrantes da Orquestra de Jovens da União Europeia (EUYO) e de outras orquestras de jovens internacionais e ainda músicos estrangeiros residentes em Portugal que se juntaram neste projeto para criar uma orquestra que se estabeleça como uma referência e símbolo de qualidade, atuando em todo o território nacional.

A orquestra produz concertos sinfónicos, ópera e cria conexões com outros géneros artísticos numa procura constante de desenvolver eventos e espetáculos criativos.

No dia 8 Agosto (quarta-feira), às 19h30, é a vez da Orquestra Clássica do Sul (OCS) apresentar um concerto de música clássica em pleno areal da praia da Rocha.

Fundada em 2002 como Orquestra do Algarve, torna-se Orquestra Clássica do Sul (OCS) em Setembro de 2013, com o objetivo de levar a sua missão às regiões do Algarve, do Alentejo e da Península de Setúbal em Portugal e da Andaluzia em Espanha, oferecendo uma programação diversificada e de elevada qualidade artística.

«A OCS apresenta ciclos de concertos com maestros e solistas nacionais e internacionais, numa programação que inclui obras do barroco ao contemporâneo, para além dos tradicionais concertos em ocasiões festivas, para além de investir na continuidade de projetos que abraça há já largos anos e que são ex-libris da sua atividade, inclui na sua programação um conjunto de novas propostas que pretendem dinamizar o seu leque de ofertas artísticas e culturais».

Esta iniciativa “Música à beira mar na Praia da Rocha – Portugal Cinco Estrelas 2018”, organizada pela Câmara Municipal de Portimão, «tem como objetivo proporcionar à população e aos visitantes uma experiência diferenciadora, valorizando e dinamizando a praia da Rocha que sempre foi e será um dos principais cartões de visita desta cidade», conclui a autarquia.

Comentários

pub