Crianças de São Brás de Alportel começam o Verão «No en Leio das Histórias»

As crianças de São Brás de Alportel estão a ser convidadas para começar as férias de Verão «No en Leio […]

As crianças de São Brás de Alportel estão a ser convidadas para começar as férias de Verão «No en Leio das Histórias», uma iniciativa que vai decorrer nos dias 19 e 20 de Junho, no jardim Carrera Viegas, das 9h30 às 16h00.

Esta iniciativa é dirigida às crianças do ensino pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico e visa «promover um roteiro de atividades de promoção da leitura e proporcionar o contacto dos mais jovens com estes especiais companheiros de aventuras: os livros!», segundo a Câmara de São Brás de Alportel.

Para atingir esta meta, o jardim Carrera Viegas «vai estar apetrechado com vários recantos temáticos onde os jovens participantes vão poder ouvir histórias, requisitar e trocar livros e conviver com personagens de histórias infantis, apresentadas pelo projeto “ Fora da Caixa”».

Os participantes vão receber uns “passaportes” especiais que «vão ser preenchidos com fios que se vão enlear à medida que concluem cada atividade».

O projeto educativo VATe – Vamos apanhar o teatro, da ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve, vai estar presente nesta iniciativa, que é organizada pela Câmara de São Brás de Alportel, através da Biblioteca Municipal Dr. Estanco Louro, em parceria com o Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas e a Rede de Bibliotecas do concelho.

Comentários

pub