Crianças de Olhão criaram folheto para que o concelho tenha “Lixo Zero”

Alunos do agrupamento de escolas olhanense Alberto Iria distribuíram esta terça-feira um folheto de sensibilização para a redução de lixo […]

Alunos do agrupamento de escolas olhanense Alberto Iria distribuíram esta terça-feira um folheto de sensibilização para a redução de lixo no concelho. As crianças, que ajudaram a produzir esta brochura, andaram pelo centro histórico de Olhão e também tiveram oportunidade de entregar o folheto a vereadores da Câmara, que os receberam nos Paços do Concelho.

Esta iniciativa realizou-se no âmbito do projeto “Olhão Lixo Zero”, «um desafio lançado pela autarquia a todos os estabelecimentos de ensino do concelho, no sentido de participarem no desígnio coletivo que é reduzir a quantidade de lixo produzido pela comunidade», segundo a autarquia olhanense.

Um repto aceite por várias escolas, entre as quais as pertencentes ao agrupamento Alberto Iria. A brochura que foi produzida e entregue à população é ilustrada por desenhos das crianças e contém mensagens «que apelam à separação dos resíduos, à utilização dos ecopontos e à despoluição do mar, uma vez que, de acordo com os pequenos autores, “o lixo não sabe nadar”».

Um trabalho que foi reconhecido pelo vereador da Câmara de Olhão António Camacho, que garantiu que «este é um assunto que a autarquia leva muito a sério». «Precisamos da vossa ajuda, na escola e em casa, para separarem o lixo, limparem as ruas, as praias e o mar», disse.

A Câmara acrescentou que o projeto “Olhão Lixo Zero” «é um dos pilares do programa autárquico para o mandato 2017-2021». O seu objetivo é, «em conjunto com toda a comunidade, transformar Olhão numa das cidades mais limpas do Algarve».

Comentários

pub