Comitiva do PS visitou obras na EN125 e deixou críticas aos autarcas de Castro Marim e VRSA

Luís Graça e Jamila Madeira, deputados do PS, visitaram esta segunda-feira, 11 de Junho, as obras de emergência que estão […]

Foto: Luís Graça, publicada no Facebook

Luís Graça e Jamila Madeira, deputados do PS, visitaram esta segunda-feira, 11 de Junho, as obras de emergência que estão a ser feitas na EN125, no troço entre Olhão e VRSA, deixando críticas às Câmaras Municipais de Castro Marim e Vila Real de Santo António, ambas lideradas pelo PSD. 

Luís Graça, que também é presidente do PS Algarve, disse que «não deixa de ser surpreendente que a Câmara de Vila Real de Santo António que, no primeiro trimestre de 2018 demorou em média 396 dias a pagar as suas dívidas aos fornecedores, tenha nas últimas semanas gasto milhares de euros em outdoors gigantes para exigir uma obra que já estava programada e a ser executada».

Acompanhados por autarcas e dirigentes socialistas locais, os deputados Luís Graça e Jamila Madeira estiveram na Altura (Castro Marim) a acompanhar a evolução da intervenção de emergência, a cargo da Infraestruturas de Portugal.

Segundo o PS, a comitiva foi muito solicitada «por moradores que chamavam à atenção para o estado de degradação em que se encontra a estrada principal ou os parques de estacionamento da praia da Altura, principal destino turístico do concelho, cheios de buracos, sem passeios perante a passividade da Câmara de Castro Marim que há anos não investe naquelas vias de circulação».

Foto: Luís Graça, publicada no Facebook

«O presidente da Câmara de Castro Marim parece mais preocupado na sua atividade partidária do que em resolver os problemas que lhe competiam resolver, de que é exemplo a entrada principal de Altura», considerou Luís Graça.

Esta empreitada na EN125, com «carácter de urgência», realiza-se num troço com 38,157 quilómetros, de Olhão (quilómetro 114,6) ao limite do concelho de Vila Real de Santo António (quilómetro 152,757), atravessando os concelhos de Olhão, Tavira, VRSA e Castro Marim.

De acordo com a Infraestruturas de Portugal (IP), «serão realizados trabalhos ao nível do pavimento, que envolvem, entre outros, a fresagem e repavimentação, o alteamento das bermas e execução da marcação horizontal da via».

Em Abril, a IP disse que as obras estariam concluídas «antes do período de Verão» e começariam em meados de Maio, mas a verdade é que só começaram a 5 de Junho. O prazo de execução de 45 dias faz com que, na melhor das hipóteses, as obras estejam concluídas entre 15 a 20 de Julho, em pleno Verão, altura em que o Algarve recebe milhares de turistas.

Comentários

pub