Cinema, ateliers e desporto animam Férias de Verão das crianças e jovens de Portimão

Cinema, ateliers temáticos e atividades desportivas são propostas para as Férias de Verão das crianças e jovens de Portimão.  As […]

Cinema, ateliers temáticos e atividades desportivas são propostas para as Férias de Verão das crianças e jovens de Portimão. 

As atividades desenvolvem-se no Museu, na Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes, na Quinta Pedagógica, e, no que diz respeito às Férias Desportivas, em vários equipamentos escolares e nos Complexos Desportivos de Alvor e Mexilhoeira Grande.

No Museu de Portimão, a Oficina Educativa irá explorar o cinema mudo com uma atividade intitulada “Gentes da Terra e do Mar”, que decorrerá com a formação de cinco grupos, de 25 de Junho a 27 de Julho, entre as 9h30 e as 12h00 e as 13h30 e as 16h30.

Direcionada para crianças dos 7 aos 12 anos, a iniciativa pretende estimular a criatividade, a capacidade de expressão e o trabalho em grupo.

A inscrição é semanal e tem o custo de 20 euros. No período de almoço, entre as 12h00 e as 13h30, os participantes poderão ir a casa ou almoçar com os monitores. Nesse caso deverão levar almoço, já confecionado, talheres e pratos. Mais informações podem ser solicitadas através dos seguintes contactos: 282 405 235/ 230, [email protected].

Na Quinta Pedagógica de Portimão ,o programa oferece um atrativo conjunto de iniciativas dirigidas a crianças dos 6 aos 10 anos, que entre 25 de Junho e 17 de Agosto privilegiará ateliers temáticos e atividades no meio da natureza, sempre em contacto com os animais da Quinta. Neste espaço rural, em plena cidade, é possível praticar vários ofícios tradicionais em simultâneo com a educação alimentar e ambiental.

Os participantes poderão frequentar o turno da manhã, das 9h30 às 12h30, o turno da tarde, das 14h00 às 17h00, ou o dia completo. As inscrições semanais têm um custo de 12 euros por turno ou 20 euros para o dia completo. Os interessados podem solicitar mais informações através do telefone 282 480 730 ou e-mail [email protected].

No que diz respeito à Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes, este equipamento voltará a promover o projeto “Cinco Histórias, Cinco Semanas e uma Noite”, que entre 30 de Julho e 1 de Setembro, entre as 10h00 e as 12h30, possibilitará às crianças entre os 6 e os 10 anos a participação em ateliers e oficinas inspirados na literatura infantil, onde se contam e escrevem histórias, constroem-se marionetas, pintam-se cenários e criam-se mundos imaginários.

As inscrições no projeto, que culminará no dia 1 de Setembro com a iniciativa “Noite Especial na Biblioteca”, onde as crianças realizarão jogos e peripécias às escuras, deverão ser feitas presencialmente entre os dias 2 e 6 de Julho, de segunda-feira a sexta-feira, das 12h30 às 15h30.

Nessa ocasião será fornecida uma lista de materiais que os participantes deverão trazer. Informações complementares podem ser solicitadas através do 282 480 470 ou do email [email protected]. O programa com a respetiva ficha de inscrição será disponibilizado em breve.

Já a 28ª edição das Férias Desportivas decorrerá de 25 de Junho a 10 de Agosto. O projeto direcionado para jovens dos 6 aos 16 anos divide-se em três turnos e tem como objetivo proporcionar a ocupação saudável das férias de Verão através de várias atividades desportivas, recreativas, culturais e de educação cívica e ambiental.

As inscrições irão realizar-se em diferentes locais e podem ser efetuadas para os três turnos em simultâneo a partir do dia 18 de Junho.

Para o núcleo de Portimão decorrem no Pavilhão Gimnodesportivo de Portimão e para frequentar os núcleos de Alvor e Mexilhoeira Grande os interessados deverão dirigir-se aos respetivos complexos desportivos de cada freguesia.

No que diz respeito às datas limite de inscrição para cada turno, o primeiro terá lugar até ao dia 22 de Junho, o segundo até ao dia 6 de Julho e o terceiro turno até ao dia 20 de Julho. O plano de atividades de cada núcleo e turno encontra-se disponível aqui.

Para mais informações, os interessados podem contactar os serviços da Divisão de Desporto através do 282 470 813 ou do email [email protected].

Comentários

pub