Câmara de Silves registou marca “Jazz nas Adegas”

A Câmara de Silves registou a marca “Jazz nas Adegas”, o evento que leva a música às casas dos produtores […]

A Câmara de Silves registou a marca “Jazz nas Adegas”, o evento que leva a música às casas dos produtores de vinho do concelho, que se realiza desde 2017, no âmbito do programa “365Algarve”.

A autarquia decidiu avançar para o registo desta marca após dois anos de «sessões sempre esgotadas», para que estas iniciativas, «agora já com o carácter de marca registada», continuem a ser «um dos emblemas do concelho e uma das suas atividades âncora».

Os concertos do “Jazz nas Adegas“, que acontecem nas quintas de quase todos os produtores de vinhos de Silves, «dinamizam culturalmente os locais onde estes se produzem, numa simbiose entre o vinho, o seu produtor e a música, proporcionando uma experiência única ao público, em locais pouco usuais para a apresentação de um concerto, nomeadamente deste género musical».

«Escutar a música, conversar com os artistas, enquanto se desfruta de um bom vinho, de uma explicação sobre o seu processo de criação, dada pelo produtor ou enólogo, estar imerso no ambiente de criação dos vinhos de quinta, ao mesmo tempo que se escuta um som que convida à degustação e tem uma relação direta com a música, é o grande atrativo e fator diferenciador deste evento e, consequentemente, desta marca», acredita a Câmara de Silves.

Com a realização deste ciclo de espetáculos, o município de Silves procura, igualmente, «um posicionamento favorável e que o coloque na vanguarda da atividade cultural, ao mesmo tempo que promove uma identidade muito caraterística do concelho, associada à vitivinicultura».

Comentários

pub