Câmara de Albufeira investiu 66 mil euros na escola EB 3,2 Dr. Francisco Cabrita

A Câmara de Albufeira investiu 66 mil euros na renovação do pavilhão desportivo e da biblioteca da Escola Básica Dr. […]

A Câmara de Albufeira investiu 66 mil euros na renovação do pavilhão desportivo e da biblioteca da Escola Básica Dr. Francisco Cabrita.

As obras, que foram inauguradas oficialmente na quarta-feira, vêm «contribuir para a melhoria das condições de estudo dos alunos e para o aumento da segurança durante a prática desportiva».

A biblioteca escolar desta escola albufeirense está, agora, equipada com mobiliário novo e com um LCD. Já no que toca ao pavilhão desportivo da escola, «o piso foi substituído por um pavimento em madeira, com 557 metros quadrados, que permite a prática de futsal, basquetebol, andebol, voleibol, badmington e patinagem».

«O município procura apoiar os estabelecimentos de ensino dentro das suas competências e até mesmo fora deste âmbito. Neste caso concreto, oferecemos equipamento audiovisual e mobiliário para a biblioteca escolar, um espaço de extrema importância para alunos e professores, que instiga ao estudo e à descoberta», considerou o presidente da Câmara de Albufeira José Carlos Rolo.

O autarca salientou ainda que «a substituição do piso do pavilhão vem dotar o equipamento de melhores condições de segurança para a prática desportiva dos alunos e também dos atletas de diversas associações e clubes do concelho, que utilizam aquele espaço para os seus treinos».

 

Fotos: Câmara de Albufeira

 

Comentários

pub