Camané dá concerto no Dia do Município de Castro Marim

Camané vai dar um concerto no próximo dia 24 de Junho, dia de feriado municipal em Castro Marim, marcado para […]

Camané

Camané vai dar um concerto no próximo dia 24 de Junho, dia de feriado municipal em Castro Marim, marcado para as 22h00, no Revelim de Santo António. 

As comemorações do Dia do Município começam no dia 22 de Junho, sexta-feira, com o concerto da Orquestra Clássica do Sul no Revelim de Santo António, às 21h30.

Com entrada livre, o concerto contempla obras de Rossini, Mascagni, Strauss, Chabrier e Dvorák.

Na véspera do feriado, sábado, o destaque é o tradicional Arraial de São João, que anima a Praça 1º de Maio e cujo ex-libris é a cerimónia de entrega de prémios às associações locais participantes no XIX Concurso de Mastros, que decorreu durante este mês.

Um dos pontos altos do Arraial são as Marchas Populares da Junta de Freguesia de Castro Marim e da Banda Musical Castromarinense. No mesmo dia decorre, às 19h00, a inauguração da exposição de trabalhos da Universidade do Tempo Livre (UTL), que ficará patente no Mercado local de Castro Marim. Os alunos da UTL irão ainda protagonizar o desfile “Chapéus há muitos…”.

O dia 24 de Junho começa com o hastear da bandeira (9h00). A Banda Musical Castromarinense fará a arruada, seguindo-se uma missa (10h00) na Igreja de Nossa Senhora dos Mártires.

Às 11h00, a Casa do Sal vai acolher a sessão solene, este ano inaugurada com uma interpretação musical da Banda Musical Castromarinense, como sendo o primeiro ato oficial com o novo fardamento, pago integralmente pela Câmara Municipal.

Também será apresentada a Rede de Transportes do Baixo Guadiana, que se foca na realização de pequenos circuitos turísticos de visita ao património do território, uma iniciativa cofinanciada pelo projeto “Uaditurs”, do FEDER, no âmbito do programa INTERREG V-A Portugal Espanha.

Com este projeto, o município de Castro Marim apresenta a sua Linha Azul para o Património, que assegurará um transporte pendular regular, entre os hotéis e os valores patrimoniais do concelho. Segue-se a apresentação da nova viatura do INEM (Instituto de Nacional de Emergência Médica), posteriormente afeta ao novo posto de emergência médica, que será instalado na aldeia do Azinhal.

O dia será ainda assinalado pela inauguração da requalificação da Rua da Arrancada, uma intervenção há muito solicitada pelos moradores do Barrocal, povoação pertencente à freguesia de Altura. Além da pavimentação da rua, antes em terra batida, foram construídas as infraestruturas de águas, esgotos e pluviais que se justificaram.

As comemorações do 24 de Junho continuam noite dentro com André Ramos e Teresa Nunes no palco do Revelim de St. António, a abrir o grande concerto do fadista Camané.

Comentários

pub