Cais das Quatro Águas de Tavira começa a ser reabilitado em Setembro [com fotos]

As obras de reabilitação do Cais das Quatro Águas, em Tavira, vão começar em Setembro, anunciou a Docapesca. A intervenção […]

As obras de reabilitação do Cais das Quatro Águas, em Tavira, vão começar em Setembro, anunciou a Docapesca. A intervenção já está adjudicada, mas foi agendada para depois do Verão, de modo a não perturbar a operação do cais de onde partem os barcos para a Ilha de Tavira.

Os trabalhos incluem a «substituição da cobertura e estrutura, reabilitação do pavimento, substituição de elementos de segurança e substituição/instalação elétrica e de iluminação» e estão orçados em 40 mil euros.

Situado a cerca de dois quilómetros da cidade de Tavira, o cais que será reabilitado serve a praia da Ilha de Tavira e é muito utilizado por residentes e turistas durante o Verão.

A recuperação desta infraestrutura, bem como do cais existente na própria Ilha de Tavira, são uma reivindicação antiga. Em 2016, ficou concluída a obra de requalificação das Quatro Águas, intervenção realizada no âmbito do Polis Litoral Ria Formosa, que reabilitou toda a zona envolvente ao cais, onde existem vários restaurantes e pequenas docas.

Na altura, o presidente da Câmara de Tavira salientou que a reabilitação dos dois cais era «urgente». O anúncio das obras no cais da Ilha, uma obra mais pesada, foi feito há pouco menos de um ano, pelo ministro do Ambiente, numa deslocação que fez ao Algarve.

No caso das Quatro Águas, a obra a realizar não será aquela prevista no plano que a Polis Ria Formosa avançou, em 2012, para esta zona do concelho de Tavira, onde estava prevista a construção de um novo cais, num investimento que ascenderia ao milhão de euros.

 

Veja as imagens do projeto divulgadas pela Docapesca:

Comentários

pub