Barcos solares levam a Sun Concept à final dos Prémios Inovação NOS

A empresa algarvia Sun Concept, que produz barcos movidos a energia solar, é uma das finalistas dos Prémios Inovação NOS, […]

A empresa algarvia Sun Concept, que produz barcos movidos a energia solar, é uma das finalistas dos Prémios Inovação NOS, cujo vencedor vai ser anunciado esta quinta-feira, dia 28 de Junho, numa cerimónia marcada para o Teatro Thalia, em Lisboa.

Estes galardões, uma iniciativa conjunta da NOS, do jornal Dinheiro Vivo e da rádio TSF, visam premiar as empresas portuguesas, dando reconhecimento e projeção a novos projetos de inovação. Ao todo, serão distinguidos três projetos, um por cada categoria do concurso, nomeadamente Grandes Empresas, Pequenas e Médias Empresas e Startups.

A Sun Concept, sediada em Olhão, dedica-se à produção de embarcações eletro solares, 100% elétricas.

«Esta é mais uma prova do caráter inovador das embarcações que criamos e mostra-nos que estamos no rumo certo para o sucesso. A navegação ecológica é uma forma inovadora de manter a tradição naval portuguesa, aliada à proteção do ambiente», considerou Manuel Costa Braz, Administrador Executivo da Sun Concept.

O responsável pela empresa algarvia mostra-se ainda contente pela inclusão «no restrito lote de start ups finalistas deste prestigiado prémio«, destacando a importância de «se dar cada vez mais valor a projetos sustentáveis e que protejam o meio-ambiente».

A Sun Concept «tem como principal objetivo produzir embarcações com o menor impacto ambiental, quer ao nível da emissão de Gases com Efeito Estufa (GEE), quer ao nível do ruído e impacto nas margens e fundos marinhos, permitindo aos utilizadores das embarcações gasto zero com combustíveis e evitar a degradação dos ecossistemas, promovendo a harmonização da vida humana, ambiental e animal», segundo a empresa.

«Com uma base tecnológica e industrial de desenvolvimento e construção naval em série, a Sun Concept surgiu da consciência ambiental e social de um núcleo de investidores preocupados com a degradação ambiental à escala global», acrescentou.

O desenvolvimento destes barcos que utilizam a energia solar como combustível já tinha valido à empresa algarvia o galardão Geeen Projects Award de 2017.

Comentários

pub