Aurea junta-se a Bertílio Santos para concerto em Quarteira

Aurea e o jovem quarteirense Bertílio Santos vão dar um concerto esta sexta-feira, 22 de Junho, às 21h30, no Jardim […]

Aurea e o jovem quarteirense Bertílio Santos vão dar um concerto esta sexta-feira, 22 de Junho, às 21h30, no Jardim Filipe Jonas, em Quarteira. 

Esta é a forma de o Cine-Teatro Louletano encerrar a sua programação, com um concerto “fora de portas” e descentralizando a sua dinâmica e privilegiando agora a cidade de Quarteira (Jardim Filipe Jonas), como local para a realização do espetáculo.

O espetáculo será um reencontro feliz e cúmplice, após Bertílio ter integrado a equipa de Aurea na edição de 2016 do programa “The Voice”, e resulta de uma encomenda feita, no âmbito do ciclo musical “O Longe é Aqui”, pelo Cine-Teatro aos dois intérpretes para revisitarem e reinventarem os seus repertórios muito marcados pelos universos da pop e da soul».

Aurea queria ser atriz e, em 2005, frequentou o curso de Teatro da Universidade de Évora, onde o amigo Rui Ribeiro descobriria o seu dom para a música. O seu talento já foi reconhecido na gala Globos de Ouro, em 2011, onde lhe foi atribuído um galardão na categoria de “Melhor Intérprete Individual”, no mesmo ano venceu a categoria “Best Portuguese Act” dos prémios MTV Europe Music Awards. Lançou, em 2016, o álbum Restart, produzido por Cindy Blackman e Jack Davies e gravado em Las Vegas. Recentemente gravou o tema do genérico da novela “A Impostora” e integra novamente em 2016 e 2017 o júri do concurso “The Voice”.

Bertílio Santos nasceu e cresceu em Quarteira, no seio de uma família ligada aos negócios do peixe e com uma forte presença e amparo dos seus avós no seu percurso. O interesse pela música começou desde cedo e, aos 6 anos, já fazia parte do coro da igreja de São Pedro do Mar, cantando aos domingos na missa da manhã. Participou no programa “Factor X” em 2014 e, mais recentemente, em 2016, esteve no programa “The Voice”, tendo chegado à fase das galas.

Atualmente, está a trabalhar no seu primeiro projeto discográfico, compondo e laborando em estúdio, e continuando o negócio dos avós.

O espetáculo é gratuito, dirigindo-se a maiores de 6 anos e com uma duração aproximada de 90 minutos.

Comentários

pub