Audição de subscritores de petição por obras na EN125 é em Vila Real de Santo António

A audição pública dos subscritores da petição “Pela dignidade e segurança na EN125 – obras de requalificação imediata no troço […]

Foto: Fabiana Saboya|Sul Informação

A audição pública dos subscritores da petição “Pela dignidade e segurança na EN125 – obras de requalificação imediata no troço entre Olhão nascente e Vila Real de Santo António” vai realizar-se no dia 4 de Junho, às 19h00, no Centro Cultural António Aleixo, em Vila Real de Santo António.

Esta petição entregue na Assembleia da República pelo Movimento de Cidadania Utentes da EN-125 – Sotavento foi subscrita por 7133 pessoas.

Segundo o deputado do PSD Cristóvão Norte, que é relator da petição, «sendo obrigatório a audição de peticionários no caso de petições com mais de 1000 assinaturas, decidi que tal tivesse lugar em Vila Real de Santo António, procurando, desse modo, que fosse a Assembleia da República a ir ao encontro dos cidadãos, em proximidade e permitindo-lhes acompanhar o processo, numa matéria que suscita muito interesse».

Segundo o deputado, uma audição fora da Assembleia da República «nunca se fez no Algarve e quase nunca no país».

Nesta audição, estarão presentes, para além dos peticionários, os presidentes de Câmara de Vila Real de Santo António e Castro Marim, bem como deputados de vários grupos parlamentares.

A audição é aberta à presença de todos os cidadãos.

Comentários

pub