Atletas algarvios estabelecem dois recordes nacionais de juvenis

Os atletas algarvios Etson Barros, do Clube Oriental do Pechão (COP), e Juliana Guerreiro, da Casa do Benfica de Faro, […]

Etson Barros

Os atletas algarvios Etson Barros, do Clube Oriental do Pechão (COP), e Juliana Guerreiro, da Casa do Benfica de Faro, estabeleceram dois novos recordes nacionais de juvenis, nas provas de 2000 metros obstáculos masculinos e 300 metros barreiras femininos, respetivamente, durante o Campeonato Nacional de Sub 18, que decorreu no fim-de-semana, em Vagos, Aveiro.

Juliana Guerreiro

Etson Barros bateu o seu próprio recorde, retirando 11 segundos à marca que já antes lhe pertencia. Já a jovem farense Juliana Guerreiro bateu um recorde que tinha sido estabelecido em 2015, por Marisa Carvalho, ganhando-lhe 4 segundos.

Além destas duas medalhas de ouro, houve mais pódios algarvios, na prova que decorreu em Vagos. Etson Barros acabou por ser o atleta que mais se destacou, ao garantir, também, prata nos 1500 metros.

«Etson Barros vai agora orientar a sua preparação para a participação no Campeonato da Europa de Sub 18 de Pista, competição que terá lugar nos dias 6 (meia final) e 8 (final) de Julho na cidade Húngara de Gyor», anunciou o Clube Oriental de Pechão.

O também atleta do COP Pedro Dias garantiu outro título individual, o bronze nos 5000 metros marcha. O clube do Pechão viu, ainda, as suas atletas Érica Conceição, Denise Semedo, Inês Farias e Telma Mendes a garantir a prata na estafeta medley feminina (100mt+200mt+300mt+400mt).

Comentários

pub