Arranca primeira formação do Viv’o Mercado para incentivar a produção biológica em Lagos

A primeira formação destinada a produtores agrícolas arranca no final deste mês de Junho, no âmbito dos objetivos do Viv’o […]

A primeira formação destinada a produtores agrícolas arranca no final deste mês de Junho, no âmbito dos objetivos do Viv’o Mercado, uma iniciativa da Rede Social de Lagos, que visa a realização de um novo dia de mercado, complementar aos mercados existentes.

O Viv’o Mercado arrancou durante o mês de Abril e decorrerá até final de Outubro, tendo lugar todas as quartas-feiras, entre as 18h00 e as 22h00, no Mercado de Levante, em Lagos.

Neste mercado local, os visitantes e interessados encontram produtos vegetais ou de origem animal, frescos, secos ou transformados (preferencialmente de origem biológica), e artesanato cuja matéria-prima seja proveniente das terras. Têm também a oportunidade de deliciar-se nas tasquinhas, tudo acompanhado por um programa de animação diversificado.

Contribuir para o aumento da produção biológica e a promoção do emprego nesta área, incentivando e dando visibilidade às boas práticas locais existentes, e apoiar outros produtores locais na conversão para esta forma de produção, são alguns dos principais objetivos deste projeto.

Neste sentido, e procurando dar resposta ao apoio a produtores locais, a primeira formação nesta área vai arrancar já no próximo dia 28 de Junho, e será dedicada à “Certificação (perguntas e respostas) e Fertilização e preparação do Terreno/solos”. Decorrerá entre as 17h00 e as 20h00 na Quinta das Seis Marias, Sargaçal.

Além destas, estão já previstas outras formações durante o ano e um curso mais intensivo em agricultura biológica.

Comentários

pub