Alunos de Gestão Hoteleira da Universidade do Algarve vão aplicar conhecimentos no Hotel Eva

Os alunos da licenciatura em Gestão Hoteleira da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve vão […]

Os alunos da licenciatura em Gestão Hoteleira da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve vão ser acolhidos pelo Hotel EVA, em Faro, como “hotel de aplicação”.

A ESGHT e o Grupo AP Hotels & Resorts, proprietário do hotel, estabeleceram um protocolo que prevê que os alunos possam receber formação em contexto de trabalho nesta unidade hoteleira de quatro estrelas.

Segundo explica a Universidade do Algarve, «o protocolo agora firmado vem no seguimento de testes previamente realizados nos últimos dois anos com grupos restritos de estudantes que, em interação com o staff do hotel, participaram em atividades de treino, sob coordenação da direção do hotel e do diretor desta licenciatura».

Em regra, a formação engloba a componente teórica, seguida da aplicação laboratorial nas instalações da Universidade (em colaboração com os Serviços de Ação Social), e agora a formação aplicada em contexto de trabalho no Hotel Eva.

Desde a reestruturação do plano de estudos, que ocorreu em 2015, que o curso aumentou o número de unidades curriculares (disciplinas) em aplicação laboratorial, nomeadamente: Técnicas de Receção e Alojamento I e II, Técnicas e Práticas de Produção e Serviços I e II, Gestão de Alojamentos, Gestão de Alimentação e Bebidas, e Gastronomia e Enologia.

Segundo o diretor da ESGHT, professor Hélder Carrasqueira, «a colaboração com o Hotel Eva permite assim reforçar o “saber fazer” dos licenciados em Gestão Hoteleira».

Comentários

pub
pub