Alameda Beer Fest tem novidades no recinto e mais cervejas algarvias

O Alameda Beer Fest vai regressar com novidades ao Jardim da Alameda João de Deus, em Faro, entre 5 e […]

Cerveja Moura volta a marcar presença

O Alameda Beer Fest vai regressar com novidades ao Jardim da Alameda João de Deus, em Faro, entre 5 e 7 de Julho. O festival internacional de cervejas e cervejeiros artesanais, que vai na sua quarta edição, vai ter um recinto reorganizado, vai ter mais cervejas algarvias e entradas pagas.

Sandra Ramos, presidente da Ambifaro, que organiza o festival juntamente com a Câmara de Faro e a OG & Associados, explicou ao Sul Informação que, este ano, «para entrar, será preciso pagar 2,5 euros. Este valor dá direito ao copo e a uma pulseira, que dá acesso a todos os dias de festival. Ou seja, paga-se apenas uma vez». Já os menores de 18 anos não vão pagar entrada pois, legalmente, não podem consumir álcool.

Esta alteração, segundo Sandra Ramos, vai permitir «reduzir filas de espera para quem já está no interior do recinto e quer comprar fichas para beber cerveja. Este ano vamos ter locais próprios para a venda de fichas quando, nos anos anteriores, eram vendidas nas bilheteiras. Como a entrada é paga, para evitar que quem só quer consumir cerveja tenha de ficar nas filas para entrar, o recinto vai ter três guichês próprios para a venda de fichas», adianta.

Estes guichês vão ficar localizados junto aos cervejeiros que, em 2018, vão estar noutro local. «A maior novidade este ano é o recinto. Alterámos a disposição dos cervejeiros. A zona que, no ano passado, tinha a restauração vai ter os cervejeiros e a restauração passa a ter uma Avenida da Restauração, que fica junto à entrada da Alameda pelo lado da PSP».

Além dos três restaurantes, haverá, como nos anos anteriores, bancas de street food, um espaço para um mercado de artesanato urbano de autor e, claro, 200 cervejas artesanais para todos os gostos.

Entre os 27 cervejeiros que vão marcar presença, 22 são portugueses e seis destes são algarvios. A Marafada, a Moura, a Moça, a Dos Santos Craft Beer, Mania e a Algarve Rock Brewery vão representar o Algarve no Alameda Beer Fest.

A animação musical também não vai faltar, sendo que, também aqui, há alterações: «haverá apenas um palco. Todo o festival vai ficar mais concentrado numa zona da Alameda, com a mudança de local dos cervejeiros. Assim, também o palco passa para essa zona», explica Sandra Ramos. Além de arruadas, haverá dois concertos por dia, e a atuação de um DJ a encerrar a noite.

Sam Alone (dia 5), Fast Eddie Nelson (dia 6) e Lucky Duckies (dia 7) são alguns dos nomes que vão subir ao palco do Alameda Beer Fest.

Outra novidade será a apresentação de harmonizações gastronómicas. «Os cervejeiros propõem os produtos típicos das suas regiões e uma cerveja para acompanhar aquele produto».

O Alameda Beer Fest vai estar de portas abertas entre 17h00 e as 01h00 e o difícil será mesmo provar todas as cervejas.

 

Programa:
5 de Julho
17h00 – Abertura
18h00 – Harmonizações gastronómicas- “Dos Santos & Mania”
19h00 – Arruada
20h00 – Concerto- Amar Guitarra
21h30 – Arruada
22h00 – Concerto- Sam Alone
23h30 – Arruada
00h00 – Dj Pedro Mesquita

6 de Julho
17h00 – Abertura
18h00 – Harmonizações gastronómicas -AlgarveRockBrewery & Saaz
19h00 – Arruada
20h00 – Concerto- Filho da Mãe
21h30 – Arruada
22h00 – Concerto – Fast Eddie Nelson
23h30 – Arruada
00h00 – Dj Renato Aka Renato

7 de Julho
17h00 – Abertura
18h00 – Harmonizações gastronómicas- Moça & Moura
19h00 – Arruada
20h00 – Concerto – Duquesa
21h30 – Arruada
22h00 – Concerto Lucky Duckies
23h30 – Arruada
00h00 – Dj Discossauro

Comentários

pub