40 equipas disputam torneio internacional Algarve Minibasket Cup em Faro

A 4ª edição do Torneio Algarve Minibasket Cup realiza-se nos dias 28, 29, 30 de Junho e 1 de Julho, […]

Créditos: Depositphotos

A 4ª edição do Torneio Algarve Minibasket Cup realiza-se nos dias 28, 29, 30 de Junho e 1 de Julho, em Faro, juntando 40 equipas. 

O Torneio Internacional Algarve Minibasket Cup da Escola de Basquetebol do Clube de Futebol “Os Bonjoanenses”, de Faro, quer proporcionar «a todos os participantes, dias memoráveis de convívio desportivo e social com partilha de experiências diferenciadas a todas as crianças, treinadores, dirigentes e acompanhantes», diz a organização.

De forma a alargar a dinâmica do evento e permitir um conhecimento mais amplo de Faro, a edição de 2018, além de contar com os habituais jogos no Pavilhão Municipal da Penha e da Escola D. Afonso III, irá ainda contemplar a realização de jogos de street basket, na baixa de Faro, durante as noites dos dias 28, 29 e 30 de Junho.

O torneio envolverá cerca de 90 pessoas do Staff do clube “Os Bonjoanenses”, entre diretores, jogadores, treinadores e pais, no apoio técnico e logístico, e terá a participação de 40 equipas (cerca de 500 atletas dos escalões de Sub-8, Sub-10 e sub-12 de ambos os sexos e 80 membros do staff dos clubes).

Dada a idade das crianças envolvidas (entre os 6 e 12 anos), predominante das zonas de Faro, Lisboa, Porto e Andaluzia, «prevê-se que, tal como em edições anteriores, seja muito grande a afluência das comitivas de pais e amigos, trazendo muitos visitantes à cidade», diz a organização.

O torneio é organizado pelo Clube de Futebol “Os Bonjoanenses” Faro (agremiação Desportiva e Recreativa, Instituição de Utilidade Pública e entidade sem fins lucrativos, que foi fundado em 4 de Maio de 1935), conjuntamente com o departamento de minibasquete do clube que tem como responsável técnico o treinador Nuno Martins.

Comentários

pub