31 alunos de nove nacionalidades passam «semana de sonho na Universidade do Algarve»

31 alunos de nove nacionalidades vão participar no “Mid Season Campus”, uma iniciativa da Universidade do Algarve, que se realiza […]

31 alunos de nove nacionalidades vão participar no “Mid Season Campus”, uma iniciativa da Universidade do Algarve, que se realiza de 11 a 15 de Junho. 

Estes “Mid Season Campus” são cursos de férias de curta duração dirigidos a investigadores e estudantes que já frequentam uma universidade e pretendem ingressar numa pós-graduação, mestrado, ou doutoramento.

Os 31 participantes de diversas nacionalidades, como Estados Unidos da América, Lituânia, Irlanda, Reino Unido, Colômbia, Brasil, Espanha, Rússia e Argentina, vão passar uma semana de sonho na Universidade do Algarve».

Lecionados em Inglês, «os cursos são totalmente gratuitos, incluindo alojamento e refeições. Além das atividades letivas da parte da manhã, têm ainda atividades desportivas e culturais à tarde, como passeios de barco pela Ria Formosa, caminhadas, visitas guiadas, entre outras. No último dia, 15 de Junho, os participantes terão a oportunidade de conhecer Sagres e Vila do Bispo, numa visita guiada, dinamizada pelo Município».

A UAlg ministra 14 cursos de mestrado e 12 de doutoramento totalmente em Inglês, sendo os “Mid Season Campus” assegurados pela Faculdade de Economia (Economia e Gestão) e pela Faculdade de Ciências e Tecnologia (Biologias/Ciências do Mar).

Estes cursos realizam-se no âmbito do projeto “Algarve is Our Campus – Study and Research in Algarve”, cofinanciado pelo CRESC Algarve 2020, através do Sistema de Apoio a Ações Coletivas – Internacionalização, que tem como objetivo promover e reforçar a notoriedade e atratividade da Universidade do Algarve e da região, através da implementação de ações que visam a internacionalização e o consequente aumento do número de estudantes, docentes e investigadores internacionais.

Comentários

pub