176 gavetões do Cemitério Novo de Faro já estão a ser construídos

A obra de construção de 176 novos gavetões no Cemitério Novo de Faro já começou e deverá estar pronta no […]

A obra de construção de 176 novos gavetões no Cemitério Novo de Faro já começou e deverá estar pronta no mês de Setembro. Esta empreitada surge para tentar suprimir a falta de espaço nos dois cemitérios da capital algarvia.

Esta obra, que custa cerca de 156 mil euros, já está no terreno como o Sul Informação constatou no local. Depois de estar concluída, apurou o nosso jornal junto de fonte da Câmara de Faro, está prevista uma segunda fase da obra, que passa pela construção de mais 336 gavetões.

Essa empreitada ainda não tem data de início programada e deverá custar perto de 191 mil euros.

A falta de espaço nos cemitérios de Faro é um problema antigo, como o Sul Informação já noticiou. 

Além do Cemitério Novo, construído em 2005, na zona da Penha, em Faro há um outro cemitério: o da Boa Esperança, mais antigo, perto do Estádio de São Luís, mas que está a rebentar pelas costuras.

Outro dos problemas passa pelo facto de, no Cemitério Novo, não haver sepulturas no chão devido às características do solo.

A construção de um crematório ajudaria a solucionar o problema, mas não há previsões de essa empreitada avançar.

Ainda nesta semana, o nosso jornal recebeu uma queixa de um leitor, que alertava para o facto de não haver espaço para enterrar um familiar.

«Há 15 dias que a minha mãe faleceu e ainda não foi enterrada, visto não haver espaço. Por isso, o corpo está numa câmara frigorífica no Cemitério e encontra-se em lista de espera», lamentou.

 

Fotos: Pedro Lemos | Sul Informação

Comentários

pub