10 unidades de alojamento do Algarve distinguidas pela boa conduta ambiental

O programa Green Key, um galardão internacional que promove o turismo sustentável em Portugal, através do reconhecimento de estabelecimentos turísticos, […]

Conrad Algarve (Almancil)

O programa Green Key, um galardão internacional que promove o turismo sustentável em Portugal, através do reconhecimento de estabelecimentos turísticos, alojamento local, parques de campismo e restaurantes que implementam boas práticas ambientais e sociais, acaba de distinguir 10 unidades de alojamento no Algarve, o dobro das que foram galardoadas em 2017.

A cerimónia de entrega dos diplomas decorreu esta quinta-feira, 7 de Junho, em Lisboa.

A Associação Bandeira Azul da Europa, que coordena o programa nacional, atribuiu este ano os galardões Green Key aos seguintes estabelecimentos turísticos algarvios pela sua boa conduta ambiental: hotel Conrad Algarve, na Quinta do Lago (Almancil, Loulé), hotel Hilton Vilamoura As Cascatas Golf Resort & Spa, em Vilamoura, Pine Cliffs Hotel, em Albufeira, hotel Vila Galé Albacora, em Tavira, Aqua Pedra dos Bicos Design Beach Hotel, em Albufeira, Vale D’El Rei Hotel & Villas, em Lagoa, Velamar Boutique Hotel, em Albufeira, Casa Vale da Lama, unidade de agroturismo em Odiáxere (Lagos), hostel Casa Biota – Este, em Sagres (Vila do Bispo) e Casa Biota – Oeste, unidade de alojamento local em Sagres (Vila do Bispo).

Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve, parabeniza as unidades de alojamento nomeadas.

«É com grande satisfação que dou os parabéns a todos estes alojamentos, que muito trabalharam para conseguir este galardão. Eis mais uma prova de que o Algarve ruma em direção ao turismo sustentável, tendo sempre como foco os benefícios sociais, económicos e ambientais. É muito importante continuarmos neste caminho, pois só assim poderemos ser considerados um destino de referência turística nível internacional».

O programa “Green Key” tem como principais objetivos a consciencialização para a adoção de práticas e comportamentos sustentáveis, a redução do impacto ambiental nas atividades comerciais e a promoção da redução e eficácia no consumo dos recursos naturais.

Comentários

pub