Volta a Portugal regressa ao Algarve dez anos depois

A edição de 2018 da Volta a Portugal em Bicicleta vai passar no Algarve, anunciou esta quarta-feira Joaquim Gomes, o […]

Crédito: Depositphotos

A edição de 2018 da Volta a Portugal em Bicicleta vai passar no Algarve, anunciou esta quarta-feira Joaquim Gomes, o diretor da prova. Em declarações à Antena 1, este responsável disse que em 2018 «teremos, depois de 10 anos de ausência, o regresso do Algarve à Volta à Portugal».

Para já, só se sabe, mesmo, que a prova rainha do ciclismo português vai passar na região algarvia, mas não quando nem em que locais. Os organizadores da prova têm vindo a revelar pormenores sobre a edição de 2018, mas ainda não fizeram a apresentação do programa e itinerário global.

O que já se sabe é que a 80ª edição da Volta a Portugal vai para a estrada entre os dias 1 e 12 de Agosto. Para além da inclusão do Algarve e de «um regresso pleno do Alentejo», também foi revelado que a Volta vai ter início em Setúbal e que o grande final ocorrerá em Fafe.

Pelo meio, há uma etapa especial, a terceira, que servirá para ajudar os territórios afetados pelos grandes incêndios de 2017. A Etapa Vida, que se disputa a 4 de Agosto, vai partir da Sertã, passa nos concelhos de Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos, Castanheira de Pera, Lousã, Góis, Arganil e Tábua, e termina em Oliveira do Hospital.

Comentários

pub