Vila Real de Santo António homenageia combatentes do Ultramar com atribuição de nome a rotunda

A Câmara de Vila Real de Santo António atribuiu, em forma de homenagem, o nome de “Antigos Combatentes do Ultramar” à […]

A Câmara de Vila Real de Santo António atribuiu, em forma de homenagem, o nome de “Antigos Combatentes do Ultramar” à rotunda de Vila Nova de Cacela.

A cerimónia foi um dos pontos altos do Dia do Município e contou com a presença do executivo municipal e da direção da associação União dos Antigos Combatentes da Guerra do Ultramar e Índia.

A atribuição do topónimo surge na sequência da sede da associação estar situada na freguesia de Vila Nova de Cacela, contando, neste momento, com cerca de 8000 associados a nível nacional.

A coletividade tem, entre outros objetivos, localizar os antigos combatentes e apoiar as suas famílias em caso de situação de dificuldade económica.

Esta atribuição toponímica visa, também, «homenagear todos aqueles que, mesmo contra a sua vontade e sem saber a razões da mesma, foram obrigados a envolver-se numa guerra que ceifou a vida a muitos jovens, não apenas portugueses», conclui a Câmara de VRSA.

Comentários

pub