Universidade do Algarve recebe encontro de psicólogos dos serviços de orientação do Sul

O V Encontro de Psicólogos dos Serviços de Orientação do Sul (EPSOS) vai realizar-se no Campus de Gambelas da Universidade […]

Foto: Gonçalo Dourado|Sul Informação

O V Encontro de Psicólogos dos Serviços de Orientação do Sul (EPSOS) vai realizar-se no Campus de Gambelas da Universidade do Algarve (UAlg), no anfiteatro Teresa Gamito, na próxima quarta-feira, dia 23 de Maio, a partir das 10h00.

Este evento tem o objetivo, segundo a academia algarvia, de «de reforçar os canais de comunicação entre a UAlg e os Psicólogos dos Serviços de Orientação do Sul».

A sessão de abertura vai contar com as presenças de Saúl Neves de Jesus, vice-reitor da UAlg, Luis Sérgio Vieira, diretor do Serviço de Psicologia da UAlg, e Carla Fernandes, vogal da direção da Delegação Regional Sul da Ordem dos Psicólogos Portugueses.

A temática ‘’Apresentação das atividades de extensão, uma oportunidade para a intervenção psicológica’’, contará com as presenças de Ana de Freitas, vice-reitora da UAlg, de Sérgio Pedro, psicólogo, e de Eduardo Esteves, docente da UAlg.

‘’Como valorizar o Dia Aberto da UAlg do ponto de vista vocacional’’ será o tema de uma mesa redonda moderada por Helena Figueiras, jornalista da RTP e aluna do curso de Psicologia.

A iniciativa encerrará com a convidada Maria do Céu Taveira, docente da Escola de Psicologia da Universidade do Minho, que irá abordar o tema ‘’Transição para uma vida profissional incerta: desafios e apoios ao desenvolvimento de carreira’’.

A Universidade do Algarve recorda que a oferta formativa da UAlg contempla uma licenciatura em Psicologia, um mestrado em Psicologia da Educação, um mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde, um mestrado em Neurociências Cognitivas e Neuropsicologia, um mestrado em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações e um doutoramento em Psicologia.

A inscrição pode ser efetuada aqui.

Comentários

pub