Turismo Desportivo e de Natureza em destaque na FEI~TUR em Vila Nova de Milfontes

Vila Nova de Milfontes recebe, de 8 a 10 de Junho, a FEI~TUR – Turismo Desportivo e de Natureza, resultado […]

Vila Nova de Milfontes recebe, de 8 a 10 de Junho, a FEI~TUR – Turismo Desportivo e de Natureza, resultado da parceria entre o Município de Odemira e a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.

O objetivo é promover e afirmar o Alentejo, e Odemira em particular, como destino privilegiado para o Turismo Desportivo e de Natureza. O evento realiza-se junto à foz do rio Mira, na Praia da Franquia, com entradas livres.

A FEI~TUR aposta no «reforço da promoção dos produtos turísticos mais emblemáticos do concelho de Odemira e do território, colocando em destaque as atividades na natureza, como passeios de barco no rio e no mar, canoagem, pedestrianismo, mergulho ou stand up paddle», salienta a Câmara desta concelho do Litoral Alentejano.

Assim, ao longo dos três dias do certame, haverá atividades para experimentar, pagas, mas com preços especiais: Stand Up Paddle, Passeios de Burro e Pónei, Galope no Campo, Passeios de barco e travessia do Rio para a Praia das Furnas, Insufláveis e trampolins, Aluguer de canoas, kayaks e barcos sem tripulação, Surfski, Kayak tours, Passeios de comboio turístico.

O certame conta com apresentações de unidades de alojamento e de empresas de animação turística, exposição de produtos agroalimentares e mostra de artesanato local, a par de um intenso programa desportivo, de animação de rua e animação infantil.

No âmbito gastronómico, os produtos locais merecem realce, tanto em provas e showcookings, como na restauração presente.

Nota para a realização do colóquio sobre o tema “A atratividade Turística do Sudoeste”, às 14h30 horas de sexta-feira, dia 8, no Colégio Nossa Senhora da Graça.

Do programa de espetáculos, destaque para as atuações de Frankie Chavez (sexta, 8 de Junho) e Linda Martini (sábado, 9 de Junho).

A organização da FEI~TUR conta com o apoio financeiro do Programa 365 Alentejo-Ribatejo.

 

Clique aqui para conhecer o programa completo.

 

 

Comentários

pub
pub