“Sustent’Algarve” volta a pensar o presente e planear o futuro em Faro

Palestras, workshops, exibição de documentários e uma mostra de produtos e serviços assentes nos princípios da sustentabilidade. Estes são alguns […]

Imagem da 1ª edição do evento Foto: PerNatur, publicada no Facebook

Palestras, workshops, exibição de documentários e uma mostra de produtos e serviços assentes nos princípios da sustentabilidade. Estes são alguns dos ingredientes da 2ª edição da “Sustent’Algarve”, evento que se realiza de 10 a 13 de Maio, no Jardim Manuel Bivar, em Faro. 

O evento, cujo slogan é “Pensar o presente, Planear o futuro”, integra, então, uma mostra de produtos e serviços assentes nos princípios da sustentabilidade, em áreas como a mobilidade, a construção e reabilitação, as energias renováveis, a agricultura biológica, a valorização dos recursos endógenos ou o eco-turismo.

O programa da “Sustent’Algarve” inclui palestras, workshops e exibição de documentários que visam estimular a reflexão, a transição para novas práticas e o debate sobre os grandes desafios que se colocam atualmente à sociedade e, em particular, ao futuro do Algarve.

Os visitantes poderão ainda contar com vários momentos de animação ao longo dos quatro dias do evento e degustar sabores diferentes dos habituais. A Sustent’Algarve é organizada pela Câmara Municipal de Faro, pelo GlocalFaro – Grupo informal de cidadãos, pela Associação NewLoops e pela Plataforma Algarve Livre de Petróleo (PALP).

Para consultar o programa completo, clique aqui.

Comentários

pub