Silves continua parceria com Conselho Português para a Paz e Cooperação

O Município de Silves e o Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) vão assinar um protocolo no próximo […]

O Município de Silves e o Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) vão assinar um protocolo no próximo dia 10 de Maio, às 14h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Silves.

Este protocolo prevê a continuação da realização de um trabalho iniciado em 2015, o qual permitiu a realização de diversas ações de sensibilização, junto da comunidade educativa, sobre temáticas de educação para a cidadania, «cujo balanço se revelou extremamente positivo», diz a Câmara Municipal.

Pretende-se, desta forma, potenciar o exercício de uma cidadania informada e consciente, nomeadamente em matérias relacionadas com o respeito pelos direitos do Homem e pelas suas liberdades fundamentais, a eliminação de todas as formas de discriminação, a defesa da soberania e independência dos povos e o reforço do movimento de defesa e promoção da paz.

O CPPC é uma associação sem fins lucrativos, criada em 1976, e que tem como principal objetivo contribuir para a defesa da paz, da segurança e da cooperação internacionais, bem como para a amizade e solidariedade entre povos, de harmonia com o espírito da Carta das Nações Unidas, por quem foi condecorado como “Mensageiro da Paz”.

Além da assinatura deste documento, será, ainda, apresentado ao público um novo selo a usar pela autarquia, alusivo à paz e criado pela jovem Cláudia Coelho, vencedora de um concurso promovido pelo Município de Silves em Dezembro de 2017, lançado no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Paz, que culminou na realização de uma exposição dos 70 trabalhos de todos os participantes.

A atividade terminará com a palestra “A Importância da Paz na Atualidade”, que terá como oradora Ilda Figueiredo, presidente do CPPC.

Esta atividade é aberta ao público.

Comentários

pub