“Serões de Primavera” levam “Minta & The Brook Trout” a Santo Estêvão

Os “Minta & The Brook Trout” vão dar um concerto no próximo sábado, 19 de Maio, às 22h00, na Casa […]

Foto: Vera Marmelo

Os “Minta & The Brook Trout” vão dar um concerto no próximo sábado, 19 de Maio, às 22h00, na Casa do Povo de Santo Estêvão, em Tavira. 

Este evento surge no âmbito dos “Serões da Primavera”.

O concerto será dedicado ao último trabalho da banda, “Slow”, cujo lançamento ocorreu em 2016.

No total este trabalho reúne 11 canções que espelham «momentos intimistas de desconstrução de uma assumida herança country, carregados de modernidade e personalidade, destinados a amplificar o seu sentido à medida que envelhecem».

Francisca Cortesão (Minta há dez anos) com Mariana Ricardo (voz, baixo, ukulele e percussão), Bruno Pernadas (guitarra), Margarida Campelo (voz, teclado e percussão) e Tomás Sousa (bateria e voz) constituem o quinteto “Minta & The Brook Trout”.

A atual edição dos “Serões da Primavera” inclui projetos de diversas geografias musicais que exploram as sonoridades e singularidades do pop, fado e jazz eletrónico.

Este ciclo é composto por seis concertos, entre Março e Junho, e visa garantir a programação regular no barrocal do concelho, numa perspetiva de descentralização e educação para as artes.

Para o programa deste ano está agendado, ainda, o concerto de Desidério Lázaro (jazz), no dia 2 de Junho.

“Serões da Primavera” integra o programa “Viva a Primavera”, promovido pela Câmara Municipal de Tavira com o apoio das associações culturais do concelho. Este conta, ainda, com o apoio da Junta de Freguesia da Luz e Santo Estêvão e da Direção Regional de Cultura do Algarve.

Comentários

pub