Secundária de Loulé foi à Roménia partilhar boas práticas a usar no ensino da Biologia

Alunos e professores da Escola Secundária de Loulé estiveram, de 22 a 29 de Abril, na Roménia, no âmbito do […]

Alunos e professores da Escola Secundária de Loulé estiveram, de 22 a 29 de Abril, na Roménia, no âmbito do projeto “Erasmus+”, onde trocaram boas práticas sobre a utilização de novas tecnologias no ensino e aprendizagem da Biologia. 

Os participantes foram os alunos Ana Carlos, Mafalda Machado e João Soares, do Curso Científico-humanístico de de Ciências, e os professores Hélia Caetano, Margarida Silva e Paulo Ribeiro.

A viagem permitiu, então, a troca de boas práticas na utilização das novas tecnologias no ensino e aprendizagem da Biologia no ensino secundário, entre as cinco escolas participantes pertencentes a cinco países europeus: Itália, Portugal, República Checa, Roménia e Suécia.

Os workshops permitiram aos participantes conhecer as melhores práticas de utilização das novas tecnologias em contexto de sala de aula em cada uma das escolas participantes e partilhar ideias. Os alunos portugueses partilharam as experiências de utilização da tecnologia para determinar a qualidade da água na Ribeira do Cadoiço e avaliar aprendizagens através de aplicações digitais, criar e utilizar percursos educativos exploratórios através do Google Maps.

Os representantes da Secundária de Loulé apresentaram ainda o design do ebook que será produzido no âmbito do projeto e as primeiras versões das aplicações educativas para dispositivos Android, que estão a ser desenvolvidas pelos alunos do Curso Profissional de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos desta escola.

Todas as despesas de deslocação e alojamento foram suportadas pela Agência Nacional Erasmus+.

Comentários

pub