Queima das Fitas do ISMAT volta a pôr Portimão em festa

A Queima das Fitas do Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes vai animar Portimão até ao dia 26 de Maio. Ao […]

Cortejo Académico ISMAT/Imagem de Arquivo

A Queima das Fitas do Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes vai animar Portimão até ao dia 26 de Maio. Ao longo desta semana, os alunos do ISMAT vão promover festas em diversos bares da cidade e atividades ligadas à tradição académica, mas também vão procurar trazer a comunidade para dentro da instituição, através de palestras, debates e outras iniciativas.

O ponto alto das comemorações acontece no sábado, dia 26 de Maio. Às 9h30, decorre na Igreja do Colégio a Benção dos Finalistas, seguida, às 11h00, pela Queima das Fitas. À noite, a partir das 20h00, há jantar de gala no Blanco Beach Club.

Hoje, terça-feira, também é um dia dedicado à tradição. Às 21h30, nas escadas da Igreja Matriz, decorre o “Virar do Traje”, seguido do Cortejo Académico, às 22h30. O dia termina com uma festa dos “Glow Party”, no bar Moonlight.

Amanhã, quarta-feira, há um churrasco, que decorre a partir das 22h0 no ISMAT, que será seguido de uma festa do “Balão” e decorre no bar Red Lion a partir da 1h00. Na quinta, é dia de Tas’Queimado, iniciativa que começa às 22h00 no Pim Pam Pum e termina no bar Moonlight.

Na sexta-feira, dia 25, a festa também será rija. Depois de uma “Caça ao Tesouro”, que decorrerá no próprio ISMAT e nas ruas de Portimão, há festa na Antiga Lota, na zona ribeirinha da cidade, às 21h00, com as bandas Generation XXI e Mopho. À 1h30, a animação continua no bar Moonlight, onde acontecerá a festa dos “Likes”.

Mas nem só de festa se faz a Queima das Fitas do ISMAT. Os alunos da instituição também aproveitam esta semana para refletir sobre diferentes assuntos, em palestras e debates.

Hoje, às 18h30, será debatido no auditório do ISMAT o tema “Assédio no Local de Trabalho”. Amanhã, Carla Tomás proferirá uma palestra no mesmo local e à mesma hora sobre “Inteligência Emocional”. Na quinta-feira, há novo debate, desta feita sobre “Alterações da Lei sobre Animais”.

Hoje e na quinta-feira, às 18h30, quem quiser um novo amigo de quatro patas pode dirigir-se ao ISMAT, onde a ADAP promoverá a adoção de animais.

Comentários

pub