Quatro caíram à água em gruta perto da Praia da Marinha quando barco de turistas se voltou

O salva-vidas de Ferragudo, em conjunto com outros meios da Autoridade Marítima, resgatou esta sexta-feira, dia 11, quatro pessoas que […]

Salvamento no interior da gruta

O salva-vidas de Ferragudo, em conjunto com outros meios da Autoridade Marítima, resgatou esta sexta-feira, dia 11, quatro pessoas que tinham caído à água na Gruta dos Capitães, perto da Praia da Marinha (Lagoa), quando a embarcação marítimo-turística em que seguiam se virou.

O alerta foi recebido pela Polícia Marítima às 10h21, tendo sido enviada de imediato para o local uma embarcação da PM que já estava em missão no mar, bem como foi ativado o salva-vidas de Ferragudo. Em simultâneo, a lancha de fiscalização da Marinha NRP Cassiopeia, que também se encontrava próxima, dirigiu-se para a área.

A embarcação da PM chegou ao local do acidente, na gruta dos Capitães, pelas 10h33, tendo verificado que o tripulante e os passageiros da embarcação se encontravam bem e em segurança no interior da gruta, já fora de água, num pequeno areal. A marítimo-turística estava virada e afundada, no interior da gruta.

«Devido à reduzida dimensão da gruta, que impossibilitava a aproximação das embarcações» da Autoridade Marítima, o tripulante do barco de passeios turísticos foi retirado a nado por um elemento do salva-vidas, enquanto os três passageiros foram retirados com a ajuda de outra pequena embarcação de um operador local.

As quatro pessoas foram transportadas para a Estação Salva-vidas de Ferragudo, onde aguardavam duas ambulâncias, uma do INEM e outra dos Bombeiros de Lagoa.

Veja aqui o vídeo do salvamento:

 

 

Comentários

pub