Preston Duncan é a estrela do II Encontro de Saxofone do Algarve

O “Sax ao Sul” – II Encontro de Saxofone do Algarve realiza-se em Portimão, entre os próximos dias 18 e […]

O “Sax ao Sul” – II Encontro de Saxofone do Algarve realiza-se em Portimão, entre os próximos dias 18 e 20 de Maio. Serão três dias de Masterclasses e Concertos de música erudita, que irão ter lugar no Auditório da Escola Básica e Secundária da Bemposta e no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão.

Depois do sucesso da 1ª edição em Maio de 2017, a segunda, sob o mote “o Saxofone e os Estados Unidos da América”, conta com a participação do músico Preston Duncan, da Universidade de Minnesota, que ministrará as Masterclasses de Saxofone Clássico.

Na sexta-feira, dia 18 de Maio, o programa abre com uma receção dos participantes, agendada para as 16h00 na Casa Manuel Teixeira Gomes, seguido de dois Concertos, um com Preston Duncan e outro com os Elletric.PT Colletive, pelas 21h30, no Pequeno Auditório do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão.

No sábado, dia 19 de Maio, as Masterclasses começam pela manhã e terminam às 19h00, com o saxofonista Preston Duncan, no saxofone clássico. No mesmo dia, às 21h30, o Auditório da EBS da Bemposta recebe o concerto Dithyrambos.

Filipe Valentim, saxofonista fundador do grupo «Uma Coisa em Forma de Assim», junta-se ao percussionista Vasco Ramalho para um novo projeto musical. Ambos a residir no Algarve há já vários anos, decidiram juntar percussões, marimba, saxofones, flauta e afins à maravilha das tecnologias. Instrumentos e máquinas prometem dar uma nota diferente a este encontro.

No dia 20 de Maio, domingo, das 10h00 às 13h00, realiza-se mais uma Masterclass ministrada pelo saxofonista Preston Duncan, enquanto às14h30 terá lugar, no Auditório da EBS da Bemposta, a palestra “O Saxofone – (que) Estado da Arte”, com José Massarrão e Preston Duncan.

A organização faz o convite a todos os músicos, alunos e curiosos deste instrumento tão carismático a participarem neste momento tão especial.

As inscrições para as Masterclasses poderão ser feitas clicando aqui.

Esta iniciativa é organizada pela EBS da Bemposta, em parceria com a Contramaré – Associação Cultural de Portimão.

O programa poderá ser consultado em www.saxsul.blogspot.pt

Comentários

pub