Portimonense fica na I Liga e terá última jornada para cumprir calendário

O Portimonense vai continuar na I Liga, depois das derrotas de vários dos clubes que estão abaixo dos algarvios na […]

O Portimonense vai continuar na I Liga, depois das derrotas de vários dos clubes que estão abaixo dos algarvios na tabela classificativa, este domingo. As já muito remotas hipóteses de descida ficaram afastadas, mesmo que a equipa de Portimão não vença a última partida do campeonato, contra o Paços de Ferreira.

Quando falta uma jornada para o final do campeonato, o Estoril, o lanterna vermelha, conseguiu vencer outro aflito, o Vitória de Setúbal. Ao perder com o Porto, no jogo de consagração do título dos dragões, o Feirense também se manteve numa posição complicada, com apenas 30 pontos, mais um que Setúbal e Estoril – equipa que defrontará na 34ª jornada.

Também o Paços está com 29 pontos, mas tem menos um jogo. Caso não consiga vencer o Rio Ave esta segunda-feira, no jogo que falta da penúltima jornada, será um Paços bem aflito que se deslocará ao Algarve para defrontar o Portimonense.

Apesar deste último jogo ser “a feijões” para os algarvios, o técnico da turma de Portimão Vítor Oliveira já declarou publicamente que quer inverter a série de resultados negativos – quatro derrotas consecutivas para o campeonato – para que a equipa termine a época com uma imagem positiva.

Comentários

pub