Piscinas Municipais de Silves assinalam 15 anos com 15 dias de atividades

O Complexo das Piscinas Municipais de Silves (CPMS) vai assinalar o seu 15º aniversário entre 21 de Maio e 8 […]

O Complexo das Piscinas Municipais de Silves (CPMS) vai assinalar o seu 15º aniversário entre 21 de Maio e 8 de Junho com um programa de atividades que inclui desde a apresentação de novas modalidades até à recolha de brinquedos para fins socio-caritativos.

O programa inicia-se de 21 a 25 de maio, com a “Semana Summer Fest – Open Day Fitness”, que consistirá num dia aberto de atividades a todos aqueles que quiserem participar (utentes não inscritos nas aulas de fitness).

O desafio proposto é a participação em aulas de grupo de Fitness Aquático e Terrestre (Hidro Sénior, Hidro Ginástica, Hidro Deep, Hidro Bike e Hidro Dance, Treino Funcional, Zumba Gold, Dance Mix, Treino Postural, Workout, Pump, HIIT, 3B+ABS, Localizada, Yoga e Mind & Body), «com o objetivo de promover a prática da atividade física, a socialização e o bem-estar de todos os participantes», explica a Câmara de Silves. A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia junto da receção do CPMS.

Uma recolha de brinquedos e livros infantis terá lugar de 28 de Maio a 2 de Junho, entre as 7h30 e as 21h30. Os objetos recolhidos destinam-se a crianças carenciadas, identificadas pelos serviços de Ação Social da Câmara de Silves.

No dia 28 de Maio, assinala-se o Dia Mundial do Brincar e o Município de Silves, em parceria com a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Silves (CPCJ) e o Zoomarine, vai levar as crianças do pré-escolar e primeiro ciclo, bem como um grupo de seniores que frequentam os Polos de Educação ao Longo da Vida, gratuitamente, ao Zoomarine.

No mesmo dia, está marcado um workshop de “Parkour em Familia”, no skate park junto ao CPMS. As inscrições terão de ser realizadas previamente na receção do CPMS.

3º Aquatlo de Silves é o destaque do dia 30 de Maio. As provas/demonstrações desta modalidade acontecerão entre as 17h00 e as 19h00.

Já o dia 1 de Junho «será um dia cheio», com a presença de insufláveis no espaço exterior do CPMS, uma vez que se assinala o Dia Mundial da Criança e o 15º aniversário do CPMS. Os insufláveis vão estar disponíveis entre as 17h00 e as 19h30, sendo esta ação dinamizada pelo serviço Fora d’Água.

Entre as 17h45 e as 18h15 cai cortar-se o bolo de aniversário seguindo-se, até às 19h00, a apresentação da nova modalidade, AquaFow.

O Festival da Escola de Natação (10h00-12h00) e o Torneio de Escolas de Natação (14h00-17h00) são os destaques do dia 2 de Junho.

O programa encerrará com o Festival PAMA’s – 1º Ciclo, que terá lugar de 5 a 8 de Junho, entre as 10h30 e as 11h30.

Comentários

pub