Paulo Moreira recita “De Camões à atualidade” em Silves

O Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves, vai ser palco do recital “De Camões à atualidade”, da responsabilidade do ator Paulo […]

O Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves, vai ser palco do recital “De Camões à atualidade”, da responsabilidade do ator Paulo Moreira, no próximo dia 21 de Maio, às 10h30. 

Nesta manhã, o ator declamará poemas portugueses, de temáticas e estilos diversificados, seguindo uma linha cronológica, começando em Luís de Camões e abrangendo contemporâneos como Maria do Rosário Pedreira, Nuno Júdice e António Ramos Rosa, António Pereira, Maria Gabriela Martins e Marco Mackaaij.

Este recital é dinamizado em articulação com o grupo de Português da Escola Secundária de Silves, com o objetivo de apresentar aos alunos diferentes autores e textos da literatura portuguesa integrados no programa de português para o ensino secundário.

Além do recital “De Camões à Atualidade”, a Casa-Museu João de Deus, responsável pela iniciativa, promove, ainda, durante o mês de Maio, a atividade “João de Deus ponto por ponto, dirigido ao público sénior”, todas as terças-feiras, às 15h00, e “João de Deus Poeta’Educador” – oficinas diversas, no âmbito da ilustração, escrita criativa e artes plásticas, dirigido ao público infanto-juvenil, todas as quartas-feiras, às 15h00.

Também acontece, todas as quintas-feiras, às 15h00, a iniciativa “1 livro 1000 leituras – sessões de leitura pública” com apresentação das obras “O Bojador”, de Sophia de Mello Breyner Andresen, e “O velho que lia romances de amor”, de Luís Sepúlveda.

Familiarizar os jovens com as obras propostas pelo Plano de Leitura, proporcionando-lhe uma proximidade ao texto e aos autores, são os objetivos desta atividade dirigida ao público infanto-juvenil.

Mais informações sobre estas iniciativas poderão ser recolhidas junto da CMJD ou através do telefone 282 440 892 ou do e-mail [email protected].

Paulo Moreira é ator, encenador e escritor. Trabalha regularmente com a ACTA (A Companhia de Teatro do Algarve). É referido como sendo um dos «casos de personalidades singulares que fazem parte da identidade teatral no Algarve» na obra “Meio século de teatro no Algarve”, da autoria de Ana Cristina Oliveira.

 

Comentários

pub