Lagos: Oito dezenas de atletas participaram num Water Kings de «pura adrenalina»

Mais de 80 pessoas estiveram este sábado na Meia Praia, em Lagos, em mais uma edição do Water Kings, prova […]

Water Kings Lagos – © Ricardo Pinto

Mais de 80 pessoas estiveram este sábado na Meia Praia, em Lagos, em mais uma edição do Water Kings, prova que junta diversas modalidades de desportos náuticos e que, em 2018, teve momento de «pura adrenalina».

Este é «evento único e pioneiro a nível mundial que junta equipas que se defrontam e alternam entre quatro modalidades náuticas diferentes – kitesurf, windsurf, stand up paddle e vela ligeira – ao longo de 12 horas sem parar», segundo os organizadores do evento.

No sábado, «a variação das condições meteorológicas obrigou a uma boa gestão dos timings de entrada das equipas nas diferentes horas e nas modalidades escolhidas em cada período», o que motivou «12 horas de pura adrenalina a desafiar o mar e as condições únicas que a Meia Praia em Lagos oferecem aos praticantes de desportos náuticos».

Water Kings Lagos – © Ricardo Pinto

«Estamos bastante satisfeitos por juntar em Lagos, num evento único, atletas de várias modalidades náuticas. Houve condições ótimas para os quatro desportos e estão reunidos os ingredientes para que possamos continuar a apostar neste formato. Este ano tivemos mais do dobro das equipas inscritas na edição anterior o que vem confirmar que estamos no caminho certo», segundo Francisco Lufinha, organizador do Water Kings.

Já Hugo Pereira, vice-presidente da Câmara Municipal de Lagos, acredita que «este tipo de evento é a forma de continuar a afirmar Lagos e o mar, aproveitando as condições naturais para a prática desportiva náutica e mostrando que Lagos é um sítio de excelência para este tipo de atividade.”

Comentários

pub