Lagoa abre época balnear já a 15 de Maio

O concelho de Lagoa vai abrir a sua época balnear nas praias da orla marítima já na próxima terça-feira, dia […]

O concelho de Lagoa vai abrir a sua época balnear nas praias da orla marítima já na próxima terça-feira, dia 15 de Maio.

A praia dos Caneiros, na freguesia de Ferragudo, foi o local escolhido para este momento inaugural. Lagoa antecipa assim por 15 dias a época de banhos e prolonga-a por igual período de tempo, encerrando, por isso, a 15 de Outubro.

Para a cerimónia, que consistirá no hasteamento simbólico da “bandeira verde” no mastro de sinais do Posto de Praia do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), foram convidados o presidente da Assembleia Municipal, o capitão do Porto de Portimão, o presidente da Junta de Freguesia de Ferragudo e os representantes da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e do concessionário que explora aquela praia do concelho.

A abertura da época balnear decorrerá, também, nas praias de Benagil, Carvoeiro, Pintadinho, Senhora da Rocha, Vale Centeanes, Vale do Olival e Cova Redonda, encerrando a 15 de Outubro. Nas restantes praias do concelho a época de banhos durará entre 1 de Junho e 30 de Setembro, como nos anos anteriores.

Comentários

pub