Futebol Distrital: Ferreiras sagra-se campeão e sobe de divisão

O Futebol Clube Ferreiras é o novo campeão distrital de futebol do Algarve e vai disputar o Campeonato de Portugal […]

O Futebol Clube Ferreiras é o novo campeão distrital de futebol do Algarve e vai disputar o Campeonato de Portugal na próxima época de 2018/2019.

A equipa do concelho de Albufeira goleou o Messinense por 6-0, este sábado, 12 de Maio, e fez a festa quando ainda falta uma jornada para o fim da competição.

Após uma primeira fase imaculada, em que o Ferreiras foi 1º classificado com grande vantagem face aos opositores, a equipa orientada por António Seromenho baixou o nível de resultados nesta fase de apuramento de campeão.

Apesar disso, o Ferreiras esteve sempre em 1º lugar, fruto também dos muitos deslizes do Silves, o 2º classificado que andou a espreitar a possibilidade de subir de divisão.

Agora, na última jornada, o Ferreiras já entra em campo para o dérbi de Albufeira, frente ao rival Imortal, com a certeza de que alcançou a tão desejada subida.

Na próxima época, o Ferreiras vai juntar-se, de certeza, ao Louletano, Olhanense e Armacenenses, no Campeonato de Portugal.

O Farense, recorde-se, ainda não sabe se jogará esta competição ou a II Liga, porque ainda está a disputar o play-off de acesso ao segundo escalão do futebol português.

Caminho inverso fazem Lusitano de Vila Real de Santo António, Almancilense e Moncarapachense, que disputaram o Campeonato de Portugal, mas já desceram ao Distrital.

Comentários

pub