Feira de Verão de Quarteira arranca a 1 de Junho com espetáculo do Avô Cantigas

A Feira de Verão de Quarteira arranca no próximo dia 1 de Junho, Dia Mundial da Criança, com um espetáculo […]

A Feira de Verão de Quarteira arranca no próximo dia 1 de Junho, Dia Mundial da Criança, com um espetáculo do Avô Cantigas, no Jardim Filipe Jonas. 

Segundo a Câmara de Loulé, até ao final de Setembro, este certame promete «dar uma nova vida» àquela zona, no centro da cidade.

No dia em que esta iniciativa abre as portas ao público, o “eterno” Avô Cantigas vai dar um espetáculo dirigido sobretudo aos mais novos.

Durante o Verão, haverá cerca de uma centena de expositores de artesanato e produtos agroalimentares, roulotes de street food, carrosséis e um programa de animação e entretenimento diário.

A música vai estar em destaque nestes quatro meses de intensa animação. Do fado ao folclore, da música ligeira portuguesa ao hip-hop, serão vários os concertos que terão lugar no palco instalado no recinto. A cantora Áurea junta-se ao quarteirense Bertílio Santos no dia de 22 Junho, enquanto que a Orquestra de Jazz do Algarve leva um repertório de luxo a este certame (14 de Agosto e 1 de Setembro).

O fadista César Matoso e o guitarrista Ricardo Martins associam-se a este programa, bem como o projeto “Eu sou Quarteira”, de Dino d’Santiago, entre muitos artistas que por aqui vão passar.

Este ano, a Feira do Livro e do Artesanato de Quarteira também se realizará neste espaço, em Agosto como é habitual, com a presença de várias editoras e livreiros, mas também com expositores com o que de melhor há para oferecer em termos de artesanato nacional.

«Destaque ainda para a Fest’África, com muita música e cultura dos PALOPS, o Vaivém Oceanário e a Exposição de Lego, constituída por 5 milhões de peças, com a construção da maior cidade candidata ao recorde do mundo», diz a Câmara de Loulé.

O certame vai funcionar todos os dias, das 19h30 à 01h00. A entrada é livre.

Comentários

pub